Maçonaria, a maior ordem iniciática da história, discreta e hermética, a maçonaria esteve e esta envolvida nos principais eventos da sociedade assim como em seus governo, juizes, comunicadores, religiosos, a maçonaria tem em seus quadros as figuras de poder e formadores de opinião da sociedade, resumindo, se não é o governo oculto a quem muitos especulam, é inegável sua influencia nos governos.

Talves sua maior prova de poder e influencia tenha ocorrido na revolução francesa, aonde a maçonaria foi, por tras dos bastidores a maior força envolvida, na surdina, operou como um verdadeiro poder secreto, e olhem que coincidencia, a estrategia maçônica na época era operar, gerenciar, porem transpassando a imagem que as manifestações da época não tinham rosto, nem lideres, era um força expontanea do povo (coincidencia inquietante não?).

Porem na historia recente do Brasil vimos a maçonaria atua, pelo menos menos discretamente no apoio ao golpe militar de 64, apos isto, ou sua atuação foi pequena ou sua discrição foi maior....


Porem algo esta ocorrendo agora, ao contrario do impechment de Collor, Diretas já e tantos outros movimentos que como dissemos, a maçonaria não participou ou teve sua discrição redobrada, pois a maçonaria esta abertamente apoiando estes movimentos, ao ponto do poderoso prédio da Fiesp na avenida paulista em meio as manifestações mo MPL, ostentar o olho da providencia, simbolo tipico da maçonaria.
Ou mesmo verificar as frases de maçons de alto grau perante as manifestações:

"A Confederação Maçônica do Brasil-Comab, diante dos últimos acontecimentos e manifestações por nossas ruas e avenidas, ergue sua voz, como legítima representante de seus Grandes Orientes Confederados."
(Confederação Maçônica do Brasil)

?Se o movimento está na rua, não adianta ficarmos dentro do templo. Na realidade atual, ser discreto passa a ser insignificante. Esse tripé dos protestos ? combate à corrupção, melhoria da Educação e da Saúde ? já é defendido por nós há muitos anos?
(Claus Fins, da Academia Maçônica de Estudo).

?Defendemos que os jovens DeMolays devem participar das mobilizações que acontecem em todo o país, porém não concordamos que haja violência. As manifestações devem ser pacíficas?
(Grande Mestre Nacional Ederson Velasquez)

A questão é apenas uma diante disto, até que ponto a maçonaria que misteriosamente saiu das sobras da discrição e esta se espondo como a muito tempo não fazia, apoia as manifestações e até que ponto, poderia ser ela mesma, a mentora destes protestos?


A maçonaria teve envolvimento profundo na revolução francesa, da indepedencia do Brasil, do golpe militar de 64, por que então nao estaria envolvida mais diretamente no que ocorre no momento?
No livro "Segredos da maçonaria portuguesa", de autoria do ex-juiz Antonio Jose Vilela, por exemplo cita que a justiça portuguesa esta sob dominio maçonico:

"O sistema de justiça português é constituído por lojas maçónicas e controlado pela maçonaria. Além de controlar as decisões dos processos - incluindo os casos da Universidade Moderna, Portucale, Casa Pia, Apito Dourado e Isaltino Morais -, controla igualmente a carreira dos juízes e dos magistrados do Ministério Público e dos altos funcionários do Estado"

Será que nossa maçonaria é tão diferente da de nossos irmãos portugueses?

http://www.midiaindependente.org/pt/red/2013/08/522542.shtml

Comentário do editor de Poder Executor:


Maçonaria evangélica? Isso procede? Não custa dar uma olhada