Retorne ao SPIN

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Que se investigue tudo e a todos, doa a quem doer: Tucanos tmbm

E que não se fique preso às delações, pelo contrário, é necessário investigar a fundo, sair em campo em busca e provas, querbar sigilos bancário e telefônico de todos os politicos, de todos os partidos, pelo menos de 1997 prá cá. 

A roubalheira na Petrobrás vem desde 1997 cujo presidente era Joel Rennó. Nem ele nem FHC investigaram. Tudo foi denunciado por Paulo Francis que foi processado pelo então presidente da Petrobras. Com a palavra: 

 Laerte Braga1 h ·  PETROBRAS no governo Itamar Franco e no primeiro mandato de FHC, por corrupção e depósitos em contas bancárias da Suíça. O stress dessa situação, uma briga na justiça americana acabou custando a vida do jornalista (matou Manhatan Connection, um programa de tevê, onde pontificam golpistas e que só ganhou fama pela presença de Francis enquanto esteve vivo, evitava muitas bobagens dos outros participantes). Sônia Nolasco, mulher de Francis, acusou FHC de omisso diante dos fatos, logo, cúmplice com a corrupção de Renó. O Procurador Geral da República Rodrigo Janot acusa o advogado do doleiro Youssef de operar para o PSDB no Paraná e coloca em dúvida as investigações à medida que, segundo disse, houve "intuito eleitoral". É claro que existem irregularidades, mas isso não significa que o governo Dilma seja corrupto, pelo contrário. FHC teria varrido para debaixo do tapete, como fez com toda a corrupção em seu governo. Dilma apura. Há uma clara intenção golpista no que diz a mídia sobre o assunto. A propósito, o papa Francisco fez duras criticas à mídia e deixou claro que as pessoas se deixam levar pelas mentiras e armações dessa mídia, criando um mundo em que os interesses dos grandes se sobrepõem a qualquer processo político de mudanças por mínimas que sejam. Aos poucos, tanto quanto os fatos forem clareando o PSDB e Aécio se verão implicados em toda essa situação, são corruptos na genética, ao contrário de Dilma, íntegra e corajosa. Sem temores. Quanto a Alexandre Garcia e sua cínica isenção, pelo jeito, todos os milhões de eleitores de Dilma serão réus no caso. É preciso encontrar Joaquim Barbosa, um oficial de Justiça está atrás dele para intimá-lo num processo em que é réu. Ou se enfrenta a mídia golpista e se revela toda a podridão dessa gente, sonegadores, mentirosos, ou vamos continuar assistindo falsas indignações das elites e de fantasmas da ditadura.

Nenhum comentário: