O que tivemos até recentemente na área da comunicação senão uma Graça Foster usando palavra de delator safado (ávido para ganhar a liberdade) para mensurar montante de desvios ocorridos na Petrobrás? O blog da Petrobrás foi jogado às moscas, bem como o do Planalto, vc não vê videos por ai, os poucos que tem tem 2 horas de duração, nada a ver com conteudo para uma rede como o whathsApp onde se recomenda video de no máximo 3 minutos. Tempos atrás procurei um video com fala onde Graça explicasse os problemas da Petrobrás e não achei um sequer.
O que temos desde quando terminou a eleição senão o silêncio sepulcral de Dilma? O site Muda Mais soltava muitas memes, usava uma linguagem jovem, divertida, leve, para fazer o contraponto nas redes sociais, inclusive no whatsApp que, hoje, estão entregues à mensagens que usam todos os meios tais como memes, videos, correntes recheadas de dados falsos. E não podemos fazer nada! O fim do Muda Mais foi importante fator para desmobilizar a militância como se a guerra estive ganha, o que, como se vê, não era o caso. Que o Muda Mais volte urgente, pois como está tá bom demais da conta: Para os golpistas de ocasião.
Após publicar o post informando sobre as ordens da Globo, proibindo a citação do nome de Fernando Henrique Cardoso nas reportagens sobre a Lava Jato, um pequeno site de Tocantins publicou o factoide da publicidade de empresas estatais no blog.
Imediatamente a reportagem invadiu as redes sociais, Twitter, emails, com uma abrangência similar à da propagação do falso email "Elite Privilegiada" durante a campanha.
Significa que a oposição manteve incólume a estrutura de redes sociais utilizada. Já a estrutura de redes sociais da campanha de Dilma dissolveu-se no ar, como se a batalha política tivesse acabado no segundo turno.
A expressão "tirar doce da boça de criança" cai como uma luva para descrever a luta política atual. A única diferença são lutadores isolados que acham que, mesmo a criança sendo um adulto que não quer se defender, tirar o doce não é uma prática legítima.
A defesa individual da legalidade impõe um custo alto aos que se atrevem a isso.
http://www.jornalggn.com.br/noticia/o-impeachment-e-o-exercicio-de-tirar-doce-de-crianca
Nenhum comentário:
Postar um comentário