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quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

O impeachment e o exercício de tirar doce de criança

Sinto muito dizer essa verdade: A comunicação de Dilma só funciona em época de eleição. Na última disputa não só funcionou como deu resultado: A popularidade da presidente, que estava lá embaixo, foi recuperada por causa do contraponto que foi feito de forma eficiente, como bem sabemos, nós também participamos. Para quem tem boa memória sabe que durante a disputa eleitoral tinhamos videos, memes e posts à vontade produzidos pela equipe da campanha.

O que tivemos até recentemente na área da comunicação senão uma Graça Foster usando palavra de delator safado (ávido para ganhar a liberdade) para mensurar montante de desvios ocorridos na Petrobrás? O blog da Petrobrás foi jogado às moscas, bem como o do Planalto, vc não vê videos por ai, os poucos que tem tem 2 horas de duração, nada a ver com conteudo para uma rede como o whathsApp onde se recomenda video de no máximo 3 minutos. Tempos atrás procurei um video com fala onde Graça explicasse os problemas da Petrobrás e não achei um sequer.

O que temos desde quando terminou a eleição senão o silêncio sepulcral de Dilma? O site Muda Mais soltava muitas memes, usava uma linguagem jovem, divertida, leve, para fazer o contraponto nas redes sociais, inclusive no whatsApp que, hoje, estão entregues à mensagens que usam todos os meios tais como memes, videos, correntes recheadas de dados falsos. E não podemos fazer nada! O fim do Muda Mais foi importante fator para desmobilizar a militância como se a guerra estive ganha, o que, como se vê, não era o caso. Que o Muda Mais volte urgente, pois como está tá bom demais da conta: Para os golpistas de ocasião.
Após publicar o post informando sobre as ordens da Globo, proibindo a citação do nome de Fernando Henrique Cardoso nas reportagens sobre a Lava Jato, um pequeno site de Tocantins publicou o factoide da publicidade de empresas estatais no blog.
Imediatamente a reportagem invadiu as redes sociais, Twitter, emails, com uma abrangência similar à da propagação do falso email "Elite Privilegiada" durante a campanha.
Significa que a oposição manteve incólume a estrutura de redes sociais utilizada. Já a estrutura de redes sociais da campanha de Dilma dissolveu-se no ar, como se a batalha política tivesse acabado no segundo turno.
A expressão "tirar doce da boça de criança" cai como uma luva para descrever a luta política atual. A única diferença são lutadores isolados que acham que, mesmo a criança sendo um adulto que não quer se defender, tirar o doce não é uma prática legítima.


A defesa individual da legalidade impõe um custo alto aos que se atrevem a isso.

http://www.jornalggn.com.br/noticia/o-impeachment-e-o-exercicio-de-tirar-doce-de-crianca

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