Retorne ao SPIN

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Comentários ao post A primeira entrevista de Dilma



" (...) Não tem terceiro turno.
“Ganha quem conquista a maioria e foi isso que aconteceu: eu conquistei a maioria”.
Eu sou uma pessoa com uma trajetória política e uma  integral dedicação à coisa pública. Jamais na minha vida houve uma única acusação. Eu não vou deixar que passadas as eleições esqueça-se as acusações.(…) Antes de quererem investigar, eu quero saber.
Lascou a crise hídrica em São Paulo no silêncio da imprensa.
E disse para todos o que significou o recado do eleitor a ela, na reeleição.
“Olha, eu acho que você acertou numas coisa, mas você que tem de fazer mais”
O Brasil vai ser um país que cuida de todos, mas em especial dos pobres, das mulheres, dos negros e dos jovens, que foram os grandes segmentos que emergiram nestes 12 anos”.
“Há uma ponte para fazermos isso. Qual é a ponte? É que todos nós queremos o melhor para o Brasil.”
Nós vamos defender esta ponte, contra quem quer um Brasil em ilhas(...)" (Dilma Roussef, em entrevista à TV Record)

O comentários acima foram feito ao post A primeira entrevista de Dilma, por Fernando Brito, no Tijolaço

Adoto o pseudônimo de Spin Espelho

http://tijolaco.com.br/blog/?p=22573

James Da Sylva Joyce · Seguir ·  Quem mais comentou · Artista na empresa ARTISTA PLASTICO
Boa entrevista. Mas chega de falar de forma indireta sobre um problema que é um cancer. Temos que usar as palavras certas. Foi a midia que elegeu o PSDB em São Paulo e deu grande vantagem ao Aécio. A mídia sonegou informação em relação a falta de "planejamento" hídrico. Sim foi a mídia, pode falar Dilma, nós te reelegemos para você falar francamente, dar nome aos bois.


Webster Farias ·  Quem mais comentou · Trabalha na empresa Ex empresário da construção e engenheiro ferroviário aposentado da RFFSA
Há forte suspeita de fraude eletrônica na votação de Aécio em São Paulo, principalmente no 1º turno!

Spin Espelho ·  Quem mais comentou · Trabalha na empresa Arte na Praça
Webster Farias também penso como você, pois não tem o menor cabimento o povo tomando água podre da indi(gestão) tucana ter mais de 60 por cento dos votos. A fraude em SP é certa, o Delegado Protógenes sabe disso, imagina só que até Pinheirinho votou em peso no Alckimin, nem Sadam Russein teve tamanha unidade quando fez uma eleição na véspera da invasão do pais pelos EUA. O Nassif mostrou como a fraude ocorre, sendo que envolve a Módulo e um programa invasor. A Módulo é uma empresa que atende aos interesses tucanos. sendo ligada a DD e a FHC. Eles manipularam para ganhar a licitação para cuidar da operacionalização das urnas eletrônicas. Dizem meus botões que a fraude neste segundo turno foi concentrada em SP por ser o maior colégio eleitoral, o suficiente para derrotar Dilma e eleger qualquer presidente, os vazadores tucanos (sic fraudadores) não sabiam que Dilma teria tantos votos em MG, RJ, PE, o suficiente para anular a fraude em SP. Calcularam errado né.  Isso que comentei são conjecturas, suposições até mesmo pq o TSE não permite a averiguação profunda da segurança do sistema, permitindo que os técnicos caminhem até um certo ponto e não até aonde gostariam de ir para ver se está tudo ok.

Henrique Ramos
A Globo, revista inVEJA e o PSDB perderam a quarta eleição seguida.

PARABÉNS AO POVO BRASILEIRO QUE NÃO SE DEIXOU MANIPULAR PELO PiG E REELEGEU DILMA.

Spin Espelho ·  Quem mais comentou · Trabalha na empresa Arte na Praça
Henrique, vivencio a mesma sensação de que a Senzala derrotou a Casa Grande mais uma vez. Nós conseguimos formar uma grande rede, fomos às ruas, fizemos nosso trabalho de formiguinha. Em dado momento pensei que a vitória de Dilma não seria possível diante destes ataques incessantes em todos estes anos e que se acirraram a partir do governo Dilma, logo no início o Cachoeira entrou em campo para, com suas arapongagens, em conluio com a Veja, inciar a operação derruba ministro, que consistia em acusações falsas contra os ministros de Dilma, se formando ali um grande alarido da mídia, todos os meios de comunicação latindo de forma unissona até que o ministro não pudesse mais se sustentar. Esse jogo sujo se manteve em todo processo eleitoral, sendo que os golpistas deram com as caras da forma das mais nojentas, que foi aquela capa da Veja que usou um doleiro que, como informou Miguel do Miguel Do Rosario, sempre operou para o PSDB, aliás, há um video no qual, quando um auxiliar do doleiro começa a falar e instado, pelo juiz tucano o Sérgio Moro, a mudar de assunto. O que ocorre é que a Casa Grande, que governou por 500 anos, já não aguenta mais tantas coisas boas que foram feitos neste 12 anos de governo da Senzala, ai coloca na boca do povo o hipócrita discurso da "alternância de poder" mesmo se sabendo que eles ficaram mandando por 500 anos, tempo que foi coroado com o naufrágio da nau capitânia na frente de FHC e de índios convidados para o evento. Pois é, alternância, desde que isso não valha para SP que, como sabemos, é um governo que se eterniza ás custas de água podre para o povo(o dinheiro que deveria ser usado no sistema hídrico vai para o bolso de agentes públicos e privados, bem como também para os acionistas da Sabesp, tudo isso com a providencial blindagem da midia, como informa a presidenta ai na sua fala).

Spin Espelho ·  Quem mais comentou · Trabalha na empresa Arte na Praça
Hugo, isso também é preocupação da minha parte. Pois veja só você que, como reconhece Dilma, foram as redes sociais que impediram a restauração do governo da Casa Grande. A Casa Grande venceu com o bom combate, com a informação sendo levada de forma virtual e também no corpo a corpo, de forma presencial. Cara, essa eleição difere de todas as outras das quais participei, não sei dizer exatamente pq, só intuo isso. Pela primeira vez debati com meus parentes, 50 no total pq o WhatsApp não permite mais que isso. Foi uma experiência intensa, houve muita tensão e só não fui removido do grupo por ser parente, pois tive que pegar pesado em alguns momentos, como por exemplo dizer que eu não era militante do PT e sim da Senzala e que por isso qualquer partido que se aproximasse disso teria meu apoio, o que não era o caso do PSDB.Também soltei os cachorros quando um sobrinho querido postou, de forma desavisada, sem pesquisar, achando que era verdade,  a "notícia" da morte do doleiro Youssef pelo PT. Nesta hora não me contive e soltei os cachorros, não contra ele e sim contra esse bandido chamado Aécio Neves.

Os  jovens parentes me surpreenderam, parte deles, votou na Marina,  mas que no segundo turno não viram em Aécio Neves nem no PSDB o representante das mudanças reivindicadas por eles nas manifestações de junho de 2013, muito pelo contrário. Desta forma, dos votos do grupo que chamava de Família Brasil  pq de fato éramos ali o nosso pais em miniatura, parte foi para Aécio e outra parte para Dilma, ficou assim meio a meio: Meu pai votou no neto do Tancredo" e minha mãe em Dilma. Quem sou eu para questionar os critérios do voto do meu pai de 90 anos de idade? Foi o único que poupei, os demais tiveram que ouvir umas poucas e boas. Minha mãe que, na maioria das vezes se manteve em silêncio para não desagradar os filhos, votou na Dilma Rousseff. Com isso quero dizer que essa eleição foi diferente de todas as outras, acho que por causa dessa comunicação em rede, da qual faz este site no qual me expresso neste momento, como tantos outros sites, blogs, face, tuite, zapzap.

Cara, eu torço para que essa rede se mantenha e seja usada, agora, para mobilizar a opinião pública por mudanças, pois se deixarmos pela vontade do Congresso, elas não virão. Espero. E já estou pronto para debater no zapzap da minha família as questões que forem postas, ainda não sei como isso será feito, pois será uma nova experiência: A de debater as mudanças para o pais, o que é novo, ainda não tivemos esta experiência, pois até então temos feito o que senão ouvir o massacre da mídia sem o direito de metermos o bedelho? Agora será diferente. Isso é novo neste pais. Debater desta forma é novo. Ver o povo comendo é novo. Lutar por mais avanços é novo. A juventude quer participar. Isso é novo.



Nenhum comentário: