Retorne ao SPIN

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

O falso mudancismo de Aécio Neves - IV ( A direita range os dentes)


A direita range os dentes

O que dizem o resultado das urnas para o Poder Legislador? Pois é, na esteira das jornadas de junho, quando em 20/06/13 a direita reaça se apropriou de um movimento digno, agora temos o resultado: De Jair Bolsonoro a Ronaldo Caiado, passando por Coronel Telhado e outros penduricalhos do mais tosco reacionarismo, estão todos lá...

Quanto às manifestações de junho de 2013, da qual Marina Silva apresentou-se como signatária, deu no que deu: Marina Silva tirou a máscara e se entregou ao projeto das forças políticas que tantos males fizeram a este país...Eh, caiu, embora tarde a ficha de Erundina

Pois é, amiga Erundina, agora a direita reaça range os dentes, o que podemos fazer para que esse pais não saia dos trilhos, o que ocorrerá se os abutres vencerem, e agora amiga, o que podemos fazer senão arregaçar as mangas para evitar que esse pais naufrague nas mãos do Armínio (nau)Fraga, George Soros e cia,,,e CIA....Não nos resta dúvida agora sobre os planos de Marina Silva, a musa do nilismo, o contra "tudo o que está ai", pois é, o que está ai senão uma direita muito bem organizada para solapar nossos direitos.,..?..E agora amiga, o que podemos fazer senão reunir forças e entrar no bom combate para derrotarmos esses fascistas e corruptos safados reunidos em torno de aecioporto(clique aqui)

Com uma campanha muito bem orquestrada e que já se arrasta já por há alguns anos, das quais fizeram parte as manifestações de junho de 2013, as quais foram tomadas na marra pela direita reaça,  os meios de comunicação conseguiram fazer com que alguém vote no PT tenha medo ou vergonha de declarar isso publicamente,..,.. tenho ouvido vários relatos de pessoas que sofreram constrangimento e ameaças quando defenderam seus pontos de vista ou o voto em Dilma. O chique mesmo é repetir o discurso manjado da mídia que consiste em mostrar Dilma como alguém que não fez nada e o PT como o "partido da corrupção", o que de forma alguma corresponde à verdade dos fatos, pois que trata-se de um falatório que não se sustenta de pé quando confrontado com a realidade dos fatos em forma de números, estatísticas e até mesmo a uma rápida verificação a olho nu ao nosso derredor: Este pais melhorou sim nos últimos anos, em várias áreas, da cultura à economia, passando pela agricultura familiar, a saúde, a educação, e podemos melhorar muito mais com Dilma do que como a política neoliberal do PSDB,  isso é fato.

Por outro lado, não há como negar, a mídia, eh muito forte como partido politico de oposição,...o que vejo por ai é a repetição do discurso da mídia no sentido de envenenar a população contra esse governo trabalhista que muitos avanços trouxe a este pais, em várias áreas, dentre elas a economia(CLIQUE AQUI), bem como no combate à corrupção(CLIQUE AQUI),,,ontem conversei com um eleitora que nem sabe o nome de Aécio o qual o chama de Laércio,,,mas diz que "Dilma não fez nada" e quando passei a lhe dizer das realizações de Dilma na área da saúde ela veio com o discurso da mídia contra o Mais Médicos...e continuei mostrando as realizações de Dilma noutras áreas ai ela fez-se de mouca...eh que nem na véspera de Copa, quando tínhamos a sensação de estarmos praticando um crime se alguém dissesse que gosta de futebol,,,era um misto de medo e vergonha declarar isso...isso foi transferido para essa aversão ao PT até parece que foi o PT que inventou a corrupção nesse pais...até parece...e olha lá que estes que dizem que o PT é um mar de lama é que são os verdadeiros ratos(CLIQUE AQUI), a mim não me engana esse discurso do "mar de lama", pois o que interessa mesmo a quem está por trás disso não é outra coisa senão alterar os rumos da economia através da implantação da política do estado mínimo para o povão e máximo para o Mercado.

Tornou-se ainda mais urgente a reforma eleitoral que permita a eleição de representantes da população brasileira, que não é só Caiado...Inacreditável a quantidade de reaças eleita nessa eleição...Com raras exceções como Jean Willis, o que temos posto  é essa gente que gastou mundos e fundos de dinheiro....sem reforma eleitoral estamos num mato sem cachorro..aqui em GO só se elegeu quem gastou mundos e fundos de dinheiro..,..como se explica um candidato como o professor e ex-reitor da UFG o  Edward Madureira  não ser eleito apesar de ter tido aproximadamente 60 mil votos conseguidos sem a gastança dos milionários,,...uma coisa está errada....e um dos erros é a gastança nas eleições,,,campanhas caríssimas pq é permitido a financiamento por parte de pessoas juridicas...,,quem não tem muita grana não se elege, trabalhador não se elege pq não há financiamento publico que o coloque em condições de concorrer em pé de igualdades,,,neste caso pobre não se elege, a não ser que tenha uma boa penetração social como Jean Willis ou seja um folclórico como Tiririca em SP ou tenha apelos popularescos como o Delegado Waldir em GO...

Sem reforma eleitoral que permita a competitividade entre os candidatos, pobre e gente dos movimentos sociais não se elege, só quem tem grana e muita grana,...

Da Carta Capital


Partido que lançou Marina Silva decidiu, por maioria de votos, ficar ao lado do tucano no segundo turno





A direita, de forma organizada, age em todas às frentes, seja pregando a sabotagem e a fraude, ao uso das Instituições como Justiça Eleitoral, MP, Judiciário, tudo sob o manto protetor da Globo e cia...Não faltam inútveis úteis, como esse tal de Danilo Gentili que pregou no WhatsApp que o eleitor arrancasse as teclas 1 e 3 da urna eletronica...nesse pais rico ou celebridade tudo pode esse cara deveria era estar vendo o sol quadrado
Olha o nível do tal @danilogentili
/Dica @pedepomba


Gilson Caroni Filho, no facebook
Lições do primeiro turno.
1) Antes do golpe de 1964, o Brasil já demonstrava sua vocação para o bipartidarismo com a crescente divisão do eleitorado entre PTB e UDN. Com a redemocratização, esta vocação continua com a polarização PT-PSDB. Qualquer tentativa de criação de uma "terceira via" tem levado água para os setores mais reacionários do espectro político. O exemplo mais recente é a candidatura Marina Silva que aglutinou mais antipetismo do que qualquer proposta que representasse um avanço ou amadurecimento da democracia brasileira.
2) Ao contrário de alguns militantes petistas, considero um segundo turno com Aécio bem melhor do que seria com Marina. Se eles têm máquina partidária, nós também temos. O apoio da mídia a qualquer candidatura que se oponha ao PT é incondicional. O mesmo não pode se dizer da transferência de votos do terceiro colocado. Neste ponto, o PT sai ganhando ao enfrentar Aécio e não Dilma.
3) Sobre as manifestações de junho, os resultado das bancadas parlamentares do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas mostram o caráter conservador que tínhamos detectado. Para ficar no Rio, a votação expressiva em alguns parlamentares do PSOL se dá no mesmo processo que consagrou a famílias Bolsonaro e Garotinho, esta última com os votos obtidos por Clarissa Garotinho. O segundo turno para governador, que é até bom para a presidente, deixa patente o conservadorismo do eleitor fluminense. E é bom destacar que é ingênuo atribuir a votação de Crivella apenas ao eleitorado evangélico.
4) São Paulo é um caso à parte. Boa parte do eleitorado conservador da classe média paulista, principalmente no interior do estado, ainda chora a derrota de suas oligarquias no movimento constitucionalista derrotado por Getúlio em 1932. Desde então, votou contra Getúlio, teve participação ativa na derrubada de Jango, votou contra Lula, Dilma e continuará votando contra qualquer candidatura progressista.
5) Não isento o PT de culpa. Deixou de ser um partido ligado aos movimentos sociais para se encastelar em um discurso eleitoreiro. Mas conclamo os inconformados com isso a se filiarem, e travarem a luta interna com a burocracia do partido. É necessário entender que, sem a oxigenação trazida por novos quadros progressistas, a oligarquização é inevitável. Sem novas lideranças oriundas das comunidades periféricas, da luta LGBT e do movimento negro, entre outras, o partido tende a se torna refém da ladainha do " vocês não sabem o que nós fizemos pelo país".
6) Vamos para o segundo turno confiantes. Chamo a atenção dos jovens para o que está em jogo: os tucanos são contrários às regras do marco do pré-sal e são ligados a representantes das indústrias petroleiras estadunidenses como demonstram os documentos diplomáticos obtidos pelo WikiLeaks. A pergunta que fica para os que votam em Aécio é a seguinte: além de serem contra as políticas de inclusão, vocês querem passar à história como a juventude mais entreguista que esse país já teve? Um abraço democrata em todos.


https://www.facebook.com/gilson.caronifilho/posts/10152426626543014?fref=nf

Meu comentário ao post de Gilson Caroni Filho:

Certo

Pela reforma eleitoral


Tá professor Gilson Caroni Filho tudo bem que as lideranças de movimentos periféricos precisam chegar para oxigenar, concordo mas, por outro lado, não podemos negar que tais lideranças não se elegem dentro desse sistema eleitoral perverso que privilegia o poder econômico e exclui da disputa eleitoral quem não tem grana, conheço muitas lideranças progressistas que entraram na disputa pq sabiam que não eram páreo para campanhas milionárias,..,conforme apontou Lula recentemente, sem reforma eleitoral que permita a competitividade entre os candidatos, pobre e gente dos movimentos sociais não se elege, só quem tem grana e muita grana.,.

O anti-trabalhismo de SP tem sido prejudicial ao pais

O anti-trabalhismo de SP tem sido prejudicial ao pais,..esse DNA conservador  é fato: Não podemos nos esquecer que foi SP que levou o pais ao precipício ao garantir a eleição de Collor, aliás, basta verificar quantas ruas existem em SP homenageando nomes como Getúlio Vargas, Brizola, Jango e mesmo JK....Já com denominações tipo Garrastazu Médici, delegado Fleury, devem existir aos montes, que tal conferir..,,



O que dizer de uma gente que, guiado por uma mídia conservadora, toma água podre mas eterniza no poder essa gente que roubou na casa do bilhão de reais e não investiu sequer um centavo no sistema hídrico, que já abocanhou bilhões de reais para despoluir o Rio Tietê e até agora nada e ninguém se preocupa, pelo contrário, acha bonito, aprova: Deve ser prá lá de chique votar nessa direita que cheira a mofo, só mesmo com muita naftalina da imprensa e um povo que tem no seu DNA esse conservadorismo tosco para se manter no poder.

....................
xxxx
.........

Um bom texto de Eduardo Guimarães onde ele cita as jornadas de junho:

Apoio a Aécio vai desmascarar Marina

Os jornais de terça-feira, 7 de outubro, anunciam o que todos os que sempre souberam do que se tratava a candidatura Marina Silva já intuíam: a autoproclamada representante da “nova política” irá apoiar Aécio Neves e o PSDB no 2º turno contra Dilma Rousseff.
Antes de prosseguir, porém, façamos uma viagem no tempo. Voltemos a 2010, logo após a eleição em 1º turno. Matéria da Folha de São Paulo, publicada poucos dias após o pleito, explica o déjà vu que causa ver o emocional da militância petista de domingo para cá.
Como se vê, em 2014 a militância petista cometeu o mesmo erro de 2010, quando acreditou que a subida de Dilma na reta final do primeiro turno bastaria para ela se eleger.
Como agora, em 2010 a vitória em 1º turno não aconteceu e a militância ficou abalada, razão pela qual a campanha de Dilma, neste ano, pedia desesperadamente para não se falar em vitória no 1º turno. Porém, assim como no caso do “volta Lula”, é difícil controlar os sentimentos de centenas de milhares de militantes.
Até porque, neste ano tudo conspirava para esse sentimento de vitória no primeiro turno proliferar. Além de Marina ter começado a derreter, a situação de Aécio era muito ruim. Tão ruim que a jornalista mais tucana do Brasil, em sua coluna na Folha, previa o desastre.
A maioria da grande imprensa e da imprensa alternativa previa uma catástrofe não só para Aécio, mas para seu partido. Se o tucano não tivesse reagido, o PSDB teria afundado. Beneficiários do voto desiludido em Marina, o tucano e seu partido ressurgiram das cinzas na última hora e surpreenderam o país.
Agora, porém, começa nova etapa da eleição e, com isso, os eleitores terão mais claro quem é quem.
Os tucanos, seus apoiadores na população e, sobretudo, a mídia tucana já estão se precipitando de novo e comemorando suposta vitória de Aécio sobre Dilma no 2º turno. Fazem uma conta que pode não ser bem assim. Acreditam que cem por cento dos votos de Marina migrarão automaticamente para Aécio.
Desculpe, tucanada, mas, como já disse, não é bem assim.
Ainda na Folha, dois colunistas de preferências político-ideológicas diametralmente diferentes analisam o resultado das “jornadas de junho” sobre esta eleição. Cada um tem uma visão sobre o que os protestos de 2013 causaram na política.
Os colunistas em questão: a mesma Eliane Cantanhêde, citada acima, e Vladimir Safatle, a cota do PSOL entre o time de colunistas da Folha. Vale muito a pena ler esses dois textos porque mostram o que foi que o país colheu daquele processo.
Cantanhêde vê com bons olhos que tudo aquilo tenha redundado em Aécio.
Apesar de temerosa em sua comemoração – como mostra o seu último parágrafo –, Cantanhêde acha que existe algum simbolismo de amadurecimento do eleitorado paulista ao vitaminar um partido que implantou racionamento de água sem avisar a população e que está metido em uma miríade de escândalos, a começar pelo próprio Aécio.
Por outro lado, a cota “esquerdista” dos colunistas da Folha também reflete sobre os efeitos eleitorais das “jornadas de junho”. Vladimir Safatle, ligado ao PSOL, decepciona-se com o que “as ruas” produziram em termos de “renovação”.
A analogia de Safatle é perfeita: falar em renovação no futebol brasileiro e chamar Dunga para dirigir a Seleção equivale a falar em renovação na política e chamar Aécio e o PSDB para dirigir o país.
Filiado ao PSOL, entusiasta das “jornadas de junho”, finalmente caiu a ficha de Safatle: tudo aquilo, como tantas vezes se disse nesta página, só serviu para fortalecer a direita. A menos que alguém ache que trazer a privataria tucana de volta “renova” a política.
Contudo, o texto de Safatle mostra que muitos dos que embarcaram não só na onda das “jornadas de junho” quanto na onda Marina receberão muito mal a adesão da candidata derrotada a Aécio.
O eleitorado que se manteve ao lado de Marina no 1º turno acreditou nela quando se disse arauto da “nova política”. Agora, com a adesão à privataria tucana, boa parte daqueles mais de 20% que descarregaram seus votos nela no domingo, pensará melhor.
Boa parte do PSB e do eleitorado de Marina não enxergam os tucanos como ela. Esse apoio formal ao partido que se tornou o principal reduto da direita brasileira pode selar a vitória de Dilma, quem precisa crescer 4 pontos (votos válidos) para se reeleger.

Isso também...para que as pessoas se lembrem das jornadas de junho que, como se sabe, foi tomada à força pela direita reacionária: O fatídico 20/6/2013, quando ficou claro que a direita reacionária fascista havia dominado e tomado a condução das manifestações das mão do MPL


MPL cai fora do movimento - em 21/06/2013

Manifestante morde bandeira do PT em protesto em São Paulo
Manifestante morde bandeira do PT
SP: MPL deixa ato e diz que direita quer dar ‘ares fascistas’ a protestos
20 de Junho de 2013
Em nota, Movimento Passe Livre criticou hostilidade a militantes de partidos e rejeitou oportunismo
Marina Azaredo e Marina Novaes Direto de São Paulo
O Movimento Passe Livre (MPL), que organizou os protestos contra o aumento da tarifa do transporte público em São Paulo, deixou a manifestação que ocorre na noite desta quinta-feira na capital paulista. Segundo o professor Lucas Monteiro, 29 anos, integrante do MPL, o movimento “não abandonou” os protestos. “A gente saiu porque a manifestação cumpriu com a obrigação dela, que era de comemorar a redução da tarifa.”
***
Apartidarismo,nacionalismo,moralismo,espontaneísmo,fascismo
*Retrato das manifestações atuais… Mas,por favor coloquem o “S” no “Facismo“,ok?
*****
Guinada conservadora - 21/06/2013

Revista Vai dá pé
A GUINADA CONSERVADORA NOS ATOS DO MPL
June 20, 2013 • by Revista Vaidapé • A Rua Grita, Início, Pautas da Casa.

Por Paulo Motoryn
No caminho para o quinto grande ato contra o aumento da tarifa, organizado pelo Movimento Passe Livre (MPL-SP), encontrei quatro pessoas com aquela máscara que caracteriza o grupo Anonymous Brasil. Como já estava com medo da apropriação do movimento por grupos que não eram progressistas, resolvi prestar atenção no que diziam.
Como ainda estávamos no metrô, só um deles já vestia a máscara, uma referência a Guy Fawkes, um famoso conspirador inglês, e que foi popularizada no Brasil pelo filme V de Vingança. Todos eram típicos jovens de classe média. Mas o problema está muito longe de morar aí. Um deles, o mais agitado e que falava mais alto, criticava o Bolsa Família: “Não pode ser esmola. Tinha que obrigar o neguinho a tirar 10 na escola. Aí eu queria ver eles racharem de estudar para levar a grana para casa”, disse. Certamente, não parou para refletir por qual motivo ele próprio teve a vida que qualquer beneficiário do Bolsa Família pediu a deus (com “d” minúsculo) e nunca foi obrigado a tirar 10 para usufruir do dinheiro de seus pais.
Desde o primeiro ato do Passe Livre, algumas máscaras do Anonymous já podiam ser vistas pelas ruas paulistanas. Mas o número de mascarados cresceu exponencialmente no desenrolar dos atos e eles passaram a ser um dos símbolos da revolta nacional. Na última quarta-feira, após a revogação do aumento das passagens do transporte público, objetivo único e claro dos atos promovidos pelo MPL, o Anonymous lançou um vídeo com “as 5 causas” pelas quais o povo deveria continuar nas ruas: o arquivamento da PEC 37, a saída de Renan Calheiros do Congresso, investigação e punição por corrupção nas obras da Copa, criação de lei que trata corrupção como crime hediondo e fim do foro privilegiado.
A mentira tem pernas curtas

.....................
xxxxxxxxx
.................................

A seguir, links para textos sobre o resultado das urnas:

Avanço da direita em SP ameaça Nordeste e América do Sul

Autor: Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania

É inquestionável: São Paulo liderou avanço sem precedentes da direita brasileira nas eleições de domingo. Apesar de as eleições de governadores ter trazido boas notícias para o PT, é evidente que o fortalecimento surpreendente de Aécio Neves na reta final faz a eleição presidencial entrar no segundo turno muito mais indefinida do que fora possível prever.

Nassif: FHC, um presidente bom de bico
Saul Leblon: Há uma pedra no meio da língua de Aécio
Alexadre Padilha reclama das pesquisas: O que o PT vai fazer?


Luis Nassif: As eleições mais importantes dos últimos anos

http://jornalggn.com.br/noticia/as-eleicoes-mais-importantes-dos-ultimos-anos

A coletânea de links para textos sobre nova política(nova direita):

6-  A nova direita volta às ruas pedindo impeachment de Dilma com base numa capa da Veja ("Dilma sabia") considerada pelo TSE como panfleto político criminoso. A Globo, concessionária de serviço público, convoca para os protestos.
http://josecarloslima85.blogspot.com.br/2014/11/politica-que-nova-direita-e-essa.html


5-  O resultado das urnas para o Poder Legislador


4- A nova direita(ou "nova política") usa o discurso do combate à corrupção ao mesmo tempo em que não serve de exemplo
http://josecarloslima85.blogspot.com.br/2014/10/a-corrupcao-nas-hostes-tucanas.html

3-  As convocatórias da Globo para as jornadas de junho, tomadas que foram pela direita reaça 

2-  A mão boba do TSE

1-  O niilismo a serviço da restauração conservadora

Nenhum comentário: