Flavio Dino com Dilma
O petista Evandro Souza, integrante da ala do partido aliada do grupos Sarney, reconhece que a militância da legenda, que historicamente tem adotado postura de oposição a este grupo no Maranhão, deve fazer campanha para Flávio Dino, pré-candidato do PCdoB ao governo do Estado.
Evandro Souza divulgou texto no blog do Robert Lobato reclamando da decisão da direção nacional da legenda que mantou o PT maranhense descartar a possibilidade de indicar o vice na chapa de Edinho Lobão.
Ele ressalta que embora os petistas alinhados ao grupo Sarney, que tem a maioria dentro da direção do partido, terem “seguido caninamente as decisões das estratégias e táticas traçadas pela direção nacional” receberam um “cavalo de pau” patrocinado pela cúpula do partido.
O dirigente petista reconhece que a militância da legenda deve somar forças na campanha de Flávio Dino. Historicamente, PT e PCdoB sempre caminharam juntos no Estado e no país. Desde 1989, na primeira eleição disputada por Lula para a Presidência da República, o PCdoB fez parte da coligação.
E, desde então, tem sido presença no palanque do PT a nível nacional. O desgaste do grupo Sarney fez com que a cúpula petista orientasse o partido no Maranhão a sair de cena na disputa pelo posto de vice na chapa de Edinho Lobão e as declarações de Evandro Souza reforçam o que é comentado nos bastidores políticos, de que o PT maranhense mesmo ficando na coligação do pré-candidato do grupo Sarney deve ter grande parte da militância apoiando Flávio Dino.

http://blog.jornalpequeno.com.br/johncutrim/2014/06/05/petista-alinhado-ao-grupo-sarney-admite-que-militancia-fara-campanha-para-flavio/