Retorne ao SPIN

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Se a Petrobrás valia U$ 15,4 bilhões em 2003, hoje vale R$ 214 bilhões. O que a imprensa noticia?

As pessoas não querem saber de propostas, querem é derrotar o PT, isso se tornou uma obsessão, a cegueira é muito grande, assisto de camarote o efeito manada em direção ao abismo, o pior é que muitos sabem que estão indo em direção ao precipício ao adotar essa tática de "derrotar o PT".  Para essa gente, de um lado há o PT e, do outro, outros candidatos. Fosse Lula o candidato, o objetivo seria, tmbm, derrotar o PT. Isso já ocorreu em SP quando Marta Suplicy, com boa aprovação perante a opinião pública, tendo feito boa gestão, por causa de uma campanha de ódio nunca vista contra uma prefeita de SP, foi trocada por uma sequência de administrações desastrosas, prefeitos que destruiram a cidade até que, para arrumar a casa, chamaram de volta o PT, e ta aí, de novo, a imprensa em pé de guerra, agora contra Haddad.  A elite tupiniquim, de boba não tem nada,  com um forte aparato midático-penal, consegue colocar seu próprios interesses como interesses do povão, foi assim que conseguiu a derrubada da CPMF, é assim que consegue evitar aumento de IPTU para os ricos, bem como a taxação de grandes fortunas,...e o 1% segue com sua boa vida e neste momento quer a qualquer custo retornar ao Planalto após anos e anos de campanha cerrada contra o PT, não podemos negar que a direita conseguiu, através de Marina Silva, se fortalecer. Sabem que esta é a vez de darem o golpe e derrubar Dilma, o que não conseguiram com a primavera junina nem com o NãoVaiTerCopa nem com a Operação Derruba Ministro, comandada por Cachoeira, no ínicio do mandato dela(Dilma). Não diria que foi mérito pq, antes disso, foi crime o que os meios de comunicação fizeram contra Dilma para incutir no povão o seu ódio secular contra governos trabalhistas. Esse ódio incutido pela imprensa no seio da população é bem conhecido: Quando Cristo estava sendo condenado, escribas, os jornalistas de hoje, sairam em meio ao povo comprando corações e mentes para pedir a condenação de jesus. Isso é do povo. Mais recentemente, como conta-nos Jânio de Freitas, o povão estava espumando de ódio contra Getúlio Vargas até a véspera do seu suicidio o que, ocorrendo, o ódio voltou-se contra a imprensa que teve suas sedes e carros incendiados. Tá na história. E na Bíblia: Queremos Barrabás!!! Veja só a forma distorcida com que a população vê hoje a Petrobrás, pensam que a empresa virou um caos, que foi desvalorizada, que virou um antro de ladrões quando, como ocorre em qualquer empresa de grande porte, tem em seus quadros pessoas corruptas sim, aliás, a imprensa não diz que Paulo Roberto Costa foi admitido na Petrobrás na década de 70, não conta que assumiu cargos de confiança na Era FHC, não conta que foi Dilma que o demitiu ao ficar sabendo de seus rolos, aliás, a Veja escondeu do seu eleitor, a relação de tucanos deletados por Costa, enfim, não podemos negar que a imprensa faz milagres, aproveitando a oportunidade, aqui a verdade sobre a Petrobrás:

Apesar da perda de valor, empresa cresceu 300% de 2003 até 2013. Manchetes não mostraram crescimento.


A Petrobrás teve em 2013 um dos melhores anos de sua história. A produção aumentou consideravelmente (em média 3% ao mês) e Libra foi concessionada por quase 1 trilhão de reais.

No entanto a imprensa mostra o oposto. As manchetes, há anos, são:

"Petrobrás perde valor de mercado"

"Petrobrás é a empresa com maior perda de valor de mercado no Brasil"

No Facebook, páginas financiadas pela oposição compartilham mais desinformação: dizem que a culpa é do PT e que a Petrobrás está falida. Pura mentira.

Neste link, de um dos blogs oficiais da Petrobrás, você encontra o valor de mercado da empresa em 2002: U$ 15,4 bilhões.

Você pode confirmar a informação nesta matéria da Folha de SP.


No final do 2002, a Petrobras tinha um valor de mercado de US$ 15,4 bilhões


No dia 30 de dezembro a Globo noticiou por meio de seu portal, o G1: Petrobras é a empresa com maior queda de valor de mercado em 2013.

Note para a informação: O valor de mercado atual da companhia é R$ 214,69 bilhões.

Em nenhum momento a Globo faz uma comparação entre os 15 bilhões de antes e os 214 de agora. A mesma notícia foi dada na Exame, Veja, Época, Folha e Estado.

O fato é que a companhia ganhou bilhões em investimento no governo Lula e em 2007 anunciou o Pré-sal. Seu valor de mercado, que já era quatro vezes maior do que em 2002, disparou.



Em 2008 a empresa perdeu esse valor extra, recuperou parte em 2009 mas voltou a perder valor de mercado com a crise mundial.

No entanto, a produção de petróleo aumentou e o lucro líquido da companhia cresceu 29% de janeiro a setembro de 2013 com relação ao mesmo período de 2012.

A imprensa golpista não se cansa de mentir. Mas a gente está aqui para desmascarar.
794265 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Nenhum comentário: